Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Adoração diante do SSmo. no Dia dos Pastorinhos, 20 Fevereiro

Domingo, 08.03.15

ADORAÇÃO COM O SANTÍSSIMO SOLENEMENTE EXPOSTO, NO DIA DOS PASTORINHOS

 

Cântico de entrada

Em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo. Estamos aqui. ( 2X)

Para louvar, e agradecer, bem dizer e adorar:/Estamos aqui ó Senhor ao teu dispôr,

Para louvar, e agradecer, bem dizer e adorar:/E aclamar Deus trino de amor.

Graças e louvores se Deem a cada momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3X)

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido.

E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores”.

Cântico  --- 

 

 

Meu Deus eu creio

 

Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-Vos.

Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram,

não esperam e não Vos amam

 

Nota História

Francisco Marto em 1917 tinha 9 ano. Nasceu em Aljustrel, Fátima, no dia 11 de Junho de 1908, e sua irmã Jacinta Marto, tinha 7 anos. Nasceu na mesma localidade, no dia 11 de Março de 1910. Na sua humilde família aprenderam a conhecer e louvar a Deus e a Virgem Maria. Em 1916 viram três vezes um Anjo e em 1917 seis vezes a Santíssima Virgem que os exortavam a rezar e a fazer penitência pela remissão dos pecados, para obter a conversão dos pecadores e a paz para o mundo. Ambos quiseram imediatamente responder com todas as suas forças a estas exortações. Inflamados cada vez mais no amor a Deus e às almas, tinham uma só aspiração: rezar e sofrer de acordo com os pedidos do Anjo e da Virgem Maria. Francisco faleceu no dia 4 de Abril de 1919 e Jacinta no dia 20 de Fevereiro de 1920. O papa João Paulo II deslocou-se a Fátima no dia 13 de Maio de 2000 para beatificar as duas primeiras crianças não mártires.

Cântico Pai eu te adoro….

Pai eu te adoro, minha vida te entrego, como eu te amo.

Jesus eu te adoro, minha vida te entrego, como eu
te amo.

Espírito eu te adoro, minha vida te entrego, como eu
te amo.

 

 Lida pelas 3 senhoras da Mensagem deFátima                         Da Homilia de João Paulo II, papa

(Homilia da Missa da Beatificação de Francisco e Jacinta Marto

no dia 13 de Maio 2000, em Fátima) (Sec. XX)

1ª Os pequeninos privilegiados do Pai
Eu te bendigo, ó Pai, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes e as revelastes aos pequeninos. Com estas palavras, Jesus louva os desígnios do Pai celeste: Sim, Pai, Eu Te bendigo, porque assim foi do Teu agrado. Quiseste abrir o Reino aos pequeninos. Por desígnio divino, veio do céu a esta terra, à procura dos pequeninos privilegiados do Pai, uma mulher revestida com o Sol. Fala-lhes com voz e coração de Mãe: convida-os a oferecerem-se como vítimas de reparação, oferecendo-se ela para os conduzir, seguros, até Deus. Foi então que das suas mãos maternais saiu uma luz que os penetrou intimamente, sentindo-se imersos em Deus como quando uma pessoa – explicam eles – se contempla num espelho. Mais tarde, Francisco, um dos três privilegiados, exclamava: nós estávamos a arder naquela luz que é Deus e não nos queimávamos. Como é Deus? Não se pode dizer. Isto sim que a gente não pode dizer. Deus: uma luz que arde mas não queima. A mesma sensação teve Moisés quando viu Deus na sarça ardente.


2ª Ao beato Francisco, o que mais o impressionava e absorvia era Deus naquela luz imensa que penetrara no íntimo dos três. Na sua vida, dá-se uma transformação que poderíamos chamar radical; uma transformação certamente não comum em crianças da sua idade. Entrega-se a uma vida espiritual intensa que se traduz em oração assídua e fervorosa, chegando a uma verdadeira forma de união mística com o Senhor. Isto mesmo leva-o a uma progressiva purificação do espírito através da renúncia aos seus gostos e até às brincadeiras inocentes de criança. Suportou os grandes sofrimentos da doença que o levou à morte, sem nunca se lamentar. Grande era no pequeno Francisco, o desejo de reparar as ofensas dos pecadores, esforçando-se por ser bom e oferecendo sacrifícios e oração. E Jacinta sua irmã, quase dois anos mais nova que ele, vivia animada pelos mesmos sentimentos.


3ª Na sua solicitude materna, a Santíssima Virgem veio a Fátima, pedir aos homens para não ofenderem mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido. Dizia aos pastorinhos: Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver que se sacrifique e peça por elas.
A pequena Jacinta sentiu e viveu como própria esta aflição de Nossa Senhora, oferecendo-se heroicamente como vítima pelos pecadores. Um dia – já ela e Francisco tinham contraído a doença que os obrigava a estarem de cama – a Virgem Maria veio visitá-los a casa, como conta a pequenita: Nossa Senhora veio-nos ver e diz que vem buscar o Francisco muito em breve para o céu. E a mim perguntou-me se queria ainda converter mais pecadores. Disse-lhe que sim. E, ao aproximar-se o momento da partida do Francisco, Jacinta recomenda-lhe: Dá muitas saudades minhas a Nosso Senhor e a Nossa Senhora e diz-lhes que sofro tudo quanto Eles quiserem para converter os pecadores. Jacinta ficara tão impressionada com a visão do inferno, durante a aparição de treze de Julho, que nenhumas mortificação e penitência era demais para salvar os pecadores.

Silêncio

Leitor Leitura da Epístola de São Tiago
Meus irmãos: A fé em Nosso Senhor Jesus Cristo não deve admitir acepção de pessoas. Pode acontecer que na vossa assembleia entre um homem bem vestido e com anéis de ouro e entre também um pobre e mal vestido. Talvez olheis para o homem bem vestido e lhe digais: «Tu, senta-te aqui em bom lugar»; e ao pobre: «Tu, fica aí de pé»; ou então: «Senta-te aí, abaixo do estrado dos meus pés». Não estareis a estabelecer distinções entre vós e a tornar-vos juízes com maus critérios? Escutai, meus caríssimos irmãos: Não escolheu Deus os pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do reino que prometeu àqueles que O amam? Vós, porém, desprezais o pobre. Não são os ricos que vos oprimem e arrastam aos tribunais? Não são eles que ultrajam o nome sublime que sobre vós foi invocado? Assim, se cumprirdes a lei régia da Escri¬tura: «Amarás o teu próximo como a ti mesmo», procedeis bem. Mas se fizerdes distinção de pessoas, cometeis pecado, porque a Lei vos acusa como transgressores.

Silêncio


Leitor SALMO RESPONSORIAL Lc 1, 46-48.49-52 (R. 52b)
Refrão: O Senhor exaltou os humildes.

A minha alma glorifica o Senhor,
e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.
Porque pôs os olhos na humildade da sua serva,
de hoje em diante me chamarão bem-aventurada
todas as gerações.

O todo-poderoso fez em mim maravilhas:
Santo é o seu nome.
A sua misericórdia se estende de geração em geração
sobre aqueles que O temem.

Manifestou o poder do seu braço
e dispersou os soberbos.
Derrubou os poderosos de seus tronos
e exaltou os humildes.

Silêncio

 

Leitor EVANGELHO Mt 18, 1-5.10
«Quem for humilde como esta criança
esse será o maior no reino dos Céus.

 



Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus
Naquele tempo,
os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-Lhe: «Quem é o maior no reino dos Céus?».
Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse-lhes:
«Em verdade vos digo: Se não vos converterdes e não vos tornardes como as crianças,
não entrareis no reino dos Céus.
Quem for humilde como esta criança esse será o maior no reino dos Céus.
E quem acolher em meu nome uma criança como esta acolhe-Me a Mim. Vede bem. Não desprezeis um só destes pequeninos.
Eu vos digo que os seus Anjos vêem continuamenteo rosto de meu Pai que está nos Céus».
Palavra da salvação.

Silêncio

Início do terço ( crianças da Hermínia)
1ª criança - Jesus eu creio que estais aqui diante de mim na hóstia consagrada.Vós o disseste «é o Meu Corpo» e por isso eu creio na Vossa Palavra

“ Senhor eu creio mas aumenta a minha fé”

Todos Senhor eu creio mas aumenta a minha fé

2ª criança – Ó jesus na hóstia consagrada. Vós estais a ver-me, Vós estais a ouvir-me E como os pastorinhos de Fátima, também Vos quero adorar com muito amor e simplicidade e dizer-Vos mais uma vez;

“ Senhor eu creio mas aumenta a minha fé”

Todos Senhor eu creio mas aumenta a minha fé

Momento de silêncio

                                                                 Terço ( 1º e 5º Mistérios de joelhos)

3ª criança – Querido Jesus, nós as crianças, estamos aqui porque gostamos muito de Ti. Vamos agora rezar o Santo Terço que a Vossa e nossa Mãe tanto pediu em Fátima, e gostaríamos de o fazer com o mesmo amor e devoção dos Pastorinhos. Querida Mãe do Céu, pega na nossa oração e entrega-a a Jesus.

                                                   Mistérios Luminosos

1ªcriança---Primeiro Mistério o Batismo de jesus no rio Jordão.

2ªcriança---Jesus também foi Batizado e, estando em oração, abriu-se o Céu e desceu sobre Ele o Espírito Santo em forma de pomba. E ouviu-se do céu esta voz: “Tu és o Meu filho muito amado; em Ti pus as minhas complacências”.

3ªCriança---Eu também sou batizado.Sou filho de Deus. Deus é meu Pai gosta de mim e quer que eu seja feliz com ele para sempre. Na 1ª aparição em Fátima, Lúcia perguntou a Nossa Senhora. Eu vou para o Céu? E Jacinta? E o Francisco? Que todas as crianças queiram ir para o Céu.

. Pai-Nosso

. Avé- Maria (10X)

. Glória ao Pai

. Ó Maria concebida sem pecado   ( Rogai por nós que recorremos a vós)

. Ó meu bom Jesus perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno (levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem)

. Beatos Francisco e Jacinta Marto   ( Rogai por nós)

Cântico - Jesus eu amo-Te/ Jesus eu amo-Te/ Jesus eu amo-Te/ Jesus eu amo-Te

1ª criança – 2º Mistério – Revelação de Jesus nas Bodas de Caná

2ª criança – Jesus estava numa boda de casamento. Sua mãe disse-lhe: “Não têm vinho” e Jesus respondeu:”ainda não chegou a minha hora”. E sua Mãe disse aos que serviam: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. E Jesus fez o primeiro milagre. Mudou a água em vinho

3ª criança. Jesus é muito nosso amigo e da-nos sempre o que é melhor. E Maria Mãe de Jesus e nossa Mãe está sempre atenta e disposta a ajudar-nos. Na segunda aparição em Fátima Nossa Senhora disse à Lúcia,” E tu? Sofres muito?Não desanimes.Eu nunca te deixarei. O meu imaculado coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus.

. Pai-Nosso

. Avé- Maria (10X)

. Glória ao Pai

. Ó Maria concebida sem pecado   ( Rogai por nós que recorremos a vós)

. Ó meu bom Jesus perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno (levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem)

. Beatos Francisco e Jacinta Marto   ( Rogai por nós)

Cântico—senhor Jesus Mestre Divino….

Senhor Jesus, Mestre Divino;
És minha Luz, és meu caminho.

  

  

bis

Com a palavra,/Tu me ensinaste
E com a vida/Tu me salvaste.

Mestre dos mestres,/Verdade e Amor,
És o meu guia,/E meu Senhor.

Com a Palavra/Vens revelar
Os dons de Deus/P'ra nos salvar.

1ª criança—Terceiro Mistério- O anúncio do Reino de Deus e o convite à conversão

2ª criança Jesus vivia em Nazaré com Maria e José. Trabalhava de carpinteiro. E aos trinta anos deixou a sua casa e começou a pregar dizendo: “ completou-se o tempo e aproxima-se o Reino de Deus; arrependei-vos e acreditai no Evangelho”

3ª criança – Eu tenho também de me arrepemder das maldades que fiz e acreditar sempre no que Jesus ensina. Ele nunca nos engana . As pessoas podem mentir; mas Jesus não.

Na terceira aparição em Fátima, Nossa Senhora disse aos pastorinhos:

“Quero que conmtinuem a rezar o Terço todos os dias. Em Outubro direi quem sou, o que quero, e farei um milagre que todos hão-de ver para acreditar”. E fez, mas ainda há tantos que não acreditam!...

Todos “Senhor eu creio mas aumenta a minha fé”

. Pai-Nosso

. Avé- Maria (10X)

. Glória ao Pai

. Ó Maria concebida sem pecado   ( Rogai por nós que recorremos a vós)

. Ó meu bom Jesus perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno (levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem)

. Beatos Francisco e Jacinta Marto   ( Rogai por nós)

Cântico Senhor para ti o meu coração

Senhor, para Ti o meu coração.
Senhor, para Ti o meu coração.

Jesus é o amigo das crianças/dos pobres, dos simples, dos pequeninos.

Deixai vir a Mim as criancinhas;/seus anjos contemplam a Deus no Céu.

O reino dos céus é dos humildes,/dos rectos e puros de coração.

1ª criança—Quarto Mistério a transformação de Jesus no Monte Tabor

2º criança Jesus tomou consigo Pedro,Tiago e João e subiu a um monte para orar. Modificou-se o aspeto do Seu rosto,e as suas vestes tornaram-se brancas e resplandecentes. Formou-se uma nuvem donde veio uma voz que dizia:” este é o meu Filho dileto, escutai-o”.

3ª criança O *Pai do Céu mandou-me escutar Jesus, e eu gosto de ouvir Jesus que me fala na catequese, na Missa, pelos meus pais, professores?

Vamos fazer um bocadinho de silêncio que Ele aqui presente na hóstia consagrada, tem certamente alguma coisa para me dizer.( fazer uns minutos de silêncio)

O Pastorinho FranciscoDizia: “ Como é Deus!!!Não se pode dizer! Se eu o pudesse consolar! “

 

. Pai-Nosso

. Avé- Maria (10X)

. Glória ao Pai

. Ó Maria concebida sem pecado   ( Rogai por nós que recorremos a vós)

. Ó meu bom Jesus perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno (levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem)

. Beatos Francisco e Jacinta Marto   ( Rogai por nós)

Cântico

Cantai comigo,
Povos da terra
E Anjos do Céu

Glória ao Senhor, Aleluia!                  bis

Povos da terra louvai ao Senhor,/Anjos e Santos cantai seu louvor.

Nuvens do espaço louvai ao Senhor,/Estrelas do espaço cantai seu louvor.

Chuvas e ventos louvai ao Senhor,/Frio e calor cantai seu louvor.

Montes e vales louvai ao Senhor,/Águas das fontes cantai seu louvor.

1ª criança—Quinto Mistério- a última ceia de Jesus com os Apóstolos e a instituição da Eucaristia.

2ª criança Jesus está á mesa com os apóstolos. Durante a refeição, “tomou o pão, deu graças, partiu-o e deu-lhe dizendo: Isto é o Meu Corpo que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Fez o mesmo com o cálice, dizendo: este cálice é a nova aliança no Meu sangue, que é derramado por vós”.

3ª criança Jesus ama-nos infinitamente e até se faz nosso alimento. Ele é o pão do Céu Está dia e noite nos nossos sacrários.”É o Jesus escondido” como dizia o pastorinho Francisco. É aquele que o anjo trouxe na terceira aparição e deu a comungar aos pastorinhos dizendo: “Tomai e bebei o corpo e o Sangue de Jesus Cristo”.

Jesus eu creio que sois Vós que estais aqui diante de Mim.

. Pai-Nosso

. Avé- Maria (10X)

. Glória ao Pai

. Ó Maria concebida sem pecado   ( Rogai por nós que recorremos a vós)

. Ó meu bom Jesus perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno (levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem)

. Beatos Francisco e Jacinta Marto   ( Rogai por nós)

Cântico Aqui vimos Mãe querida

 

Bendizemos o teu nome,/Mãe do céu, Virgem Maria,
Bendizemos à porfia/O teu Filho Salvador.

Aqui vimos, Mãe querida,/Consagrar-te o nosso amor.
Aqui vimos, Mãe querida,/Consagrar-te o nosso amor.

Esmagaste, ó Virgem santa,/Toda bela e imaculada,
A cabeça envenenada/Do dragão enganador.

Todo o mundo, ó Mãe bendita,/Cheio está das tuas glórias,
De perpétuas memórias/De teu nome e teu louvor.

Advogada poderosa,/O universo em ti confia,
Porque és Tu refúgio e guia/Para o justo e pecador.

És conforto dos aflitos,/És das graças dispenseira,
És da paz a mensageira,/Nossa esperança e nosso amor.

Pausa

Criança Como os pastorinhos que rezavam sempre as 3 Avé Marias e a Salvé Rainha pelas intenções do Santo Padre, rezemos nós também pelas intenções do nosso Papa Francisco.

Ó Maria concebida sem pecado

( Rogai por nós que recorremos a vós)

Avé- Maria (3x)

Salvé Rainha

Oração dos fieis…..Do dia…. Vai junto

Pausa

Tantum ergum sacramento

Tantum ergo Sacramentum
Veneremur cernui:
Et antiquum documentum
Novo cedat ritui:
Praestet fides supplementum
Sensuum defectui.

Genitori, Genitoque
Laus et jubilatio,
Salus, honor, virtus quoque
Sit et benedictio:
Procedenti ab utroque
Compar sit laudatio.
Amen.

 

Oração de Louvor ao Santíssimo sacramento

Bendito seja Deus.

Bendito o seu Santo Nome.

Bendito Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

Bendito o nome de Jesus.

Bendito o seu Sacratíssimo Coração.

Bendito o seu preciosíssimo sangue.

Bendito Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento do altar.

Bendito o Espírito Santo Paráclito.

Bendita a grande Mãe de Deus Maria Santíssima.

Bendita a sua Santa Imaculada Conceição.

Bendita a sua gloriosa Assunção.

Bendita o nome de Maria Virgem e Mãe.

Bendito São José, seu castíssimo esposo.

Bendito Deus nos seus Anjos e nos seus Santos.

 

Cântico final  

 

Hino dos Pastorinhos 

 

 

Refrão:           

Cantemos, alegres, a uma só voz:
Francisco e Jacinta rogai por nós

Salve, salve, Pastorinhos
Nosso encanto e alegria
Salve, salve, pastorinhos
Predilectos de Maria

Vossos olhos inocentes
Contemplaram a Senhora
Dos seus filhos peregrinos
Carinhosa protectora                         

 

Sacrifício e oração
Foi a vossa vida inteira
Ao convite maternal
Da Senhora da azinheira

Praticando a caridade
Entregáveis com carinho
A merenda que leváveis
Ao primeiro pobrezinho

Caminhantes neste mundo
Ajudai-nos, cada dia
A viver sempre seguros
Sob o manto de Maria
                        

 

A Senhora do Rosário
Pela vossa intercessão
Abençoe o Santo Padre
E nos leve à conversão

Contemplando Deus no Céu
Pelos anjos adorado
Alcançai o dom da paz
Para o mundo extraviado

Protegei a nossa Pátria
Para que, à sombra da cruz
Guarde sempre a fé cristã
E a verdade de Jesus

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por P. Alípio Barbosa às 20:07





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Março 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031